domingo, 20 de abril de 2008

Efi-ciência do sexto sentido

Hoje, entrei no ônibus, paguei pasagem e me sentei no sol, estava claro, o dia frio, ventando bastante. Ali com o ônibus em movimento eu estava distraído, perdido em pensamentos, os quais se relacionavam à ela; mediante toda introspecção, esta viagem fixa, imóvel, me pego reparando um mundo no qual somente gestos e movimentos ultrapassam meu campo de visão, participam e são percebidos pela minha consciência. Ainda que perplexo, transpondo a barreira de volta ao momento real, vagando em devaneio, me pego olhando os movimentos de um diálogo de surdos - mudos, e reparo que tal viagem me transportou por instantes para um mundo sem som; o que naquele momento é desnecessário diante da complexa diversidade de gestos e expressões; expressões que ativam sentidos da consciência capazes de interpretar mensagens e sem preceber ser alvo da troca gestual de ideias.

Um comentário:

Nelson Oliveira disse...

Muito bom!
Adorei o texto!