segunda-feira, 19 de maio de 2008

Um dia de locutor

Em tempos de falta de emprego, exigências profissionais, desqualificação técnica e pessoal, encontramos histórias que resgatam ainda um sorriso em meio a tantas dificuldades passadas pelos desempregados. Um amigo, em busca de emprego, tem experiência em secretariado administrativo, vendas e auxiliar de escritório de advocacia, conseguiu um trabalho temporário em uma empresa de telefonia móvel para atuar em ações de vendas. Fazendo esse serviço para a ViVo, conheceu um promotor de vendas da Claro, que anotou seu telefone dizendo ter vagas para ações em vendas. Um belo dia, o amigo recebeu um telefonema, era o promotor, convidando-o a comparecer na loja Magazine Luiza às 8 horas do dia seguinte. Chegando lá, Fabrício, o meu amigo, foi recebido pelo promotor, que logo indicou o que ele deveria fazer: "Pode por as caixas de som aqui e ali, ligar os cabos e você pode... Quando foi interrompido pelo meu amigo: "Olha, eu trabalho com ação de vendas"... O promotor, super sem graça exclamou: Você não é locutor?...Nossa! Anotei seu número e seu nome errados. Fabrício interpelou: Olha, eu não sou locutor, mas estou sem emprego e você esta sem locutor. Agente faz o seguinte, pra não ficar ruim nem pra mim nem pra você. Eu trabalho hoje e se surgir uma vaga no que realmente busco você me chama. Pode ser? E fabrício passou o dia como locutor: Alô pessoal olha a promoção do celular!!!

Nenhum comentário: