Que locão esse novo Ministro! Na verdade não sei bem porque a Marina Silva foi excluída do Ministério. No momento estamos vivendo uma situação estranha com respeito à Amazônia. Correm buatos que nossa floresta já não é nossa mais, ou que está sob os olhos dos donos do mundo, ou que estamos fazendo novas amizades super interessadas no nosso ambiente. Não sei bem o que está rolando... Nesse momento obscuro, resolveram trocar a ministra. O Carlos Minc, que foi guerrilheiro antigamente, se refugiou, e voltou político, foi secretário do meio ambiente do Rio de Janeiro, é o novo representante da cadeira. Ele promete combater os mesmos inimigos da antecessora, além de criar novos projetos e de manter a defesa da agenda ambiental, se auto-intitulando "ecoguerrilheiro". Dentre os possíveis amigos, a Noruega já irá conribuir com 100 milhões de dólares para o fundo privado, anunciado pelo novo Ministro, que será criado para proteção da Amazônia, com recursos nacionais e internacionais. Outro ponto interessante é o decreto de diminuição da burocracia para ações do Ibama contra crimes ambientais. Antes, quem fosse pego carregando madeiras em um caminhão, podia ser preso, e o caminhão era apreendido, sendo que era possível a aquisição de liminar, aonde o criminoso conseguia até o ressarcimento dos bens. Agora, o Ibama tem poder de leiloar os bens com mais agilidade. Pinta de hippie ele tem. Espero que dos antigos, movidos pela ideologia, ou pela logia de fazer o que acredita, por que os hippes de hoje, eu não os considero.
quarta-feira, 28 de maio de 2008
Loucura, Doença, mas pode ser também vuação!
Transtorno bipolar levou uma mulher de 27 anos, percorrer 5 km na contra-mão em diversas avenidas da zona sul de São Paulo. Por volta da 1 hora da noite de segunda para terça, Fabíola Cutolo Silveira, que é bancária, entrou em uma crise bipolar, e acelerou seu polo azul pelas avenidas à 90 km por hora, sendo perseguida por viaturas da polícia militar até parar em um bloqueio policial.
Ao ser detida, a mulher encontrava-se transtonada, chegando a morder o braço de um policial que fazia a abordagem. Ela foi avistada por dois policiais, permanecendo na contra-mão por cerca de 5 minutos, cruzando cerca de 20 carros e 2 caminhões, que precisaram se desviar. Vários carros subiram no passeio para se desviar. Ela foi levada para o Hospital São Paulo e encaminhada para a ala psiquiátrica, além de ser indiciada no 36º DP, por direção perigosa e desobediência.
Semana passada uma mulher percorreu 9 km na contra-mão da Rodovia dos Imigrantes. Meu avô, bem velinho, dirigia voltando do cemitério municipal em Juiz de Fora, após o enterro de seu irmão. Talves pela emoção abalada, ele errou o caminho e entrou reto na contra-mão, não entrando na ponte que dá acesso à Avenida Sete, na altura da Tribuna de Minas, subindo o viaduto no lado errado. A sorte foi, que no momento não tinha transito, eram 3 e 30 da madrugada e um ônibus o alertou com os faróis. Dentro do carro estavam ele, minha avó, e minha mãe. Jesus!
terça-feira, 27 de maio de 2008
O pop não poupa ninguém
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Um dia de locutor
sexta-feira, 9 de maio de 2008
Qual o seu tamanho?
Fale com uma pitada caipira no sotaque
Seja amigo dos cariocas, mas disconfie - jeito mineiro!
Escute Milton e o Clube da Esquina!